Vida e Estilo

Homens gostam de receber flores?

Não gostar de receber flores é um grande paradigma, afinal, homens foram biologicamente “programados” para não ver nenhuma grande utilidade doméstica nelas, muito menos sentimental, porém é possível perceber que aos poucos esse “tabu” vem sendo quebrado, principalmente em razão das novas gerações que surgem e lutam contra a sociedade machista como um todo.

Não gostar de flores pode ser um reflexo do rótulo de que homens são machões e que, portanto, machões não podem gostar de presentes, por assim dizer, femininos. Fato é que, seja isso uma realidade ou não, até mesmo boa parte das mulheres não gostam de flores.

Isso não significa nem de longe que homens (no geral) não gostam de flores. É um gosto muito particular. No máximo você receberá como resposta um “nossa, que legal” ou “flores?”. Enfim, não custa muito tentar, não é mesmo?

Presenteando um homem com flores

Talvez você esteja em dúvida quanto a uma provável reação negativa, certo? Mas, é possível amenizar esse tipo de reação se você presentear da forma correta. Não que exista uma forma correta, mas talvez menos impactante.

Minha sugestão é que você evite buquês, principalmente grandes e repletos de rosas vermelhas. Ao invés disso, compre 3 galhos de rosas brancas, faça um laço para predê-las e entregue de presente com uma tablete de chocolate Kopenhagen ou uma pequena caixa de bombons Ferrero Rocher, como na imagem abaixo que eu fiz pelo Photoshop:

Ficou perfeito, não? Pode até ser que o seu namorado ou o homem que você esteja pretendendo presentear não goste muito de flores, porém de uma forma sútil como na imagem acima com apenas 3 rosas brancas e um tablete de chocolate Kopenhagen ele não irá resistir. Pelo contrário, achará muito fofo e elegante!

Adicione seu comentário!